Hoje eu cheguei do trabalho com quatro sacolas pesadas na mão. Fui deixá-las na casa da minha mãe, e o
bacana do porteiro estava
nowhere to be found. Toquei aquele interfone até o dedo cair, e só quando um morador desceu e me viu naquela situação é que pude entrar, o engravatado careca - e simpático - entrou na guarita e abriu prá mim. Passei
ventando pela portaria, desejando que o porteiro estivesse ao alcance da minha vista pra que eu jogasse nele um quilo de cenoura, esperando que alguma achasse o caminho da
bunda dele...enfim, quando meu acalmei, pensei nas coisas que arruinam meu humor. É uma bela lista:
1) Compras de qualquer tipo. Eu não sou daquelas mulheres que conseguem bater perna no shopping. Primeiro, porque há algum tempo não tenho dinheiro prá isso; depois, porque "sacolas" são coisas do mal, que odeio de morte. Não importa se uma ou vinte, eu sempre me atrapalho com elas (Bella Swan!), enrosco na direção, deixo cair, sem querer jogo a chave do carro dentro, um inferno! Já é difícil demais nessa vida carregar uma bolsa e manter as mãos ao lado do corpo sem que elas, sei lá, se revoltem e batam na minha cara. Minhas mãos são minhas inimigas.
2) Dividir elevador. Eu acho que a quantidade de elevadores no mundo é cerca de oito vezes menor do que deveria ser, uma vez que cada um carrega em média oito pessoas, quando na verdade deveria levar só uma. Eu
odeio dar de cara com alguém no elevador, mesmo que seja conhecido, mesmo que seja o Hugh FREAKING Jackman (hummm...se bem que ficar presa num elevador com ele...). E tem mais: NÃO CONVERSE COMIGO! Eu não sei conversar em elevador e só fico olhando furiosamente para minhas unhas!!
3) Interromper minha leitura. NÃO. NÃO!!! Não converse comigo quando eu estiver lendo, eu não vou prestar atenção nenhuma, especialmente se eu estiver com um
livro nas mãos. Livros são sacrossantos, meu momento de prazer máximo, minha recompensa depois de um dia estressante. Não importa se anunciaram a chegada do homem à Urano, se está passando um filme interessantíssimo, se o prédio caiu. Eu não quero saber, recolha meu cadáver debaixo dos escombros.
4) Falar comigo da outra sala como se estivesse sentado ao meu lado. Meu chefe se pós-graduou nisso. Ele faz um discurso antes que eu tenha tempo de chegar na porta da sala (que fica a três passos) e dizer: "o quê???" Tenho certeza que ele faz de propósito pra eu parecer idiota (e surda).
5) O cachorro pular em mim. Sério. Eu tenho (pelo menos a metade, já que ele fica com minha mãe) um cachorro. E ele pula. Voa, na verdade, levita. Nunca vi um bicho pular tão alto. E me acerta no "joelho ruim" TODAS AS VEZES. Ódio do cachorrinho. Ódio da minha mãe que não ensina o cachorrinho. Ódio.
6) Me cumprimentarem várias vezes ao dia. Tem um cara lá no trabalho que eu fico questionando a competência mental dele. Ele diz "oi", ou "tudo bem" ou "como é que tá" ou "e aí" TODAS AS MALDITAS VEZES QUE ENCONTRA A GENTE: na chegada, no café, na xérox, no almoço, na porta do banheiro, na escada, pôrra, já não falou??? Eu fico pensando em me vingar e sair atrás dele feito uma destrambelhada no corredor: "e aí, e aí, e aí, e aí, e aí, e aí, e aí"...até ele se esconder na sala de material de limpeza.
7) "Não é possível entrar no Windows Messenger". Auto-explicativo. Depois perguntam porque a Macintosh é melhor.
8) Errar o número enquanto disco. Como eu disse, minhas mãos... eu tenho algum tipo de descontrole que quando preciso MUITO ligar pra alguém, pressiono o zero três vezes, disco nove números, desligo o telefone em vez de apertar "disca" ou "send". Uma merda! Isso me irrita tanto que até sonhos que estou discando errado eu tenho.
9) Me acordarem de um sonho. Não importa que você não possa adivinhar que eu estava sonhando: suponha sempre! Miha mãe me acordou um dia quando eu sonhei que ia - eu disse
ia e não
estava - beijar o Robert Pattinson.
Valeu, mãe! Passei horas sem falar com ela.
10) Música alta na churrasqueira do prédio no domingo. Eu sou fã de rock. Eu adoro shows. Eu ouço música alta no carro. Mas eu NÃO quero compartilhar da sua alegria enquanto você ouve MCBabão junto com suas primas bêbadas histéricas. Mate, mate, mate!!!
Eu poderia continuar, mas vamos manter os pensamentos felizes. SQUEEEEEEEE!!!! :)