sábado, 16 de maio de 2009

A trilha sonora do engarrafamento

Eu sou uma das piores pessoas do mundo de manhã. Acordo MUITO mal-humorada e descobri que a grande vantagem de morar sozinha é não poder dar patada em si mesma; não fosse isso eu já saía da cama me estapeando.

Mas já que é inevitável ter uma hora (ingrata) prá acordar, andei tentando uma estratégia que pelo menos ajuda a enfrentar o segundo maior motivo que pode levar uma pessoa ao suicídio pela manhã: o engarrafamento. Então, criei uma playlist 'joinha' que faz maravilhas pelo meu humor de cão. Ei-la:

- I Remember You, do Skid Row: se qualquer boa lembrança do início dos anos 90 não te acordar, pelo menos os berros do Sebastian Bach vão.

- I Drove All Night, da Cyndi Lauper: tem uma virada de bateria que, se estiver alto o suficiente, assusta qualquer um. E tem a ver com direção, destino, obstinação, essas coisas...

- Freedom 90', de George Michael: parafraseando meu amigo Mateus - "gays, fazendo os hetero dançar (até dirigindo!) desde que a música é música".

- Hot N' Cold, da Katy Perry: ajuda na indecisão de passar ou não prá faixa ao lado, que parece estar andando mais rápido que a sua (sempre!).

- Deep Enough, do Live: porque pensar na trilha sonora de 'Velozes & Furiosos' certamente ajuda, já que é assim que você provavelmente está se sentindo, menos a parte do "velozes", é claro. Sem contar que sempre dá pra sorrir ao lembrar do Paul Walker...

- Someday, do Michael Learns to Rock: baladinha esperançosa do cara que jura que um dia vai voltar com a namorada. Essa é praquele trecho final de engarrafamento, quando o tráfego tá quase liberando...

- I Don't Wanto to Wait, de Paula Cole: auto-explicativa.

- 15 Steps, do Radiohead: que é a exata medida que o tráfego avança por vez.

- How Soon is Now, do Smiths: obviamente te lembrando que você vai chagar atrasada(o).

- Fast Car, da Tracey Chapman: porque afinal de contas, o que você mais queria era estar numa Mercedes Guardian, prá poder afastar os outros carros da rua, senão pela velocidade, pelo menos pela imponência. Além disso, é uma balada, e vai te acalmando até você chegar na porta do trabalho, evitando mandar o chefe pra casa do cacete logo cedo assim que ele disser "bom dia!".

Juro que funciona.

3 comentários:

  1. Lembrei de você hoje.No elevador e a mina do lado resolve tirar remela do olho no espelho do meu lado.O que você sugere?

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que da proxima vez você peide na cara dela. E saia correndo, óbvio! :)

    ResponderExcluir
  3. Claro que faltou New Order nessa listinha, mas só por ter Freedom'90 estás perdoada. Afinal George Miguel é George Miguel, né.

    And drinks are free!

    ResponderExcluir