quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Eu tinha esquecido!!!


Saiu no jornal em 29/07/09!!!***

Valeu muito a pena ter escrito esse texto. O burburinho que ele provocou nas comunidasdes de fãs de MJ foi impressionante!

Não que eu quisesse causar qualquer polêmica. Como todo texto meu, só fiz com a intenção de me expressar. Mas fui chamada de tanta coisa, gente...

Disseram que o texto era infantil e desnecessariamente raivoso. Que eu dei a entender que Michael queria ser branco, que fui preconceituosa com os "novos" fãs.

Daqui do meu lugarzinho, sentada, eu só ria. Pensei em dar explicações e de fato cheguei até a postar numa comunidade bem famosa alguns esclarecimentos, mas depois o texto foi parar até num fórum de automobilismo (!!!) e as críticas continuaram, então relaxei...que entendessem o que quisessem, meu trabalho estava feito, minha alma de fã, lavada. Era muito óbvio que eu não pretendia dizer nada disso, basta ler com atenção. Mas a maioria das pessoas nao lê nada com atenção, e possivelmente uma das maiores falhas do julgamento do público em relação a Michael Jackson tenha sido essa: ninguém nunca se preocupou em olhá-lo de perto. Se o fizessem...bem, se o fizessem ele talvez ainda estivesse aqui!

Houve também reações muito positivas, a maioria, aliás. Posso até dizer que fiz alguns amigos.

Eu peço que vocês que me lêem considerem escrever de vez em quando. Que seja para si mesmos. É um dos processos mais catárticos e compensadores que existe e, vamos lá, dependendo do seu talento, pode até gerar frutos. Eu tenho planos e acho que o que eu escrevo vai me levar a lugares fantásticos um dia. Se bem que a maior viagem eu já faço: a do autoconhecimento.

Embarque também!

*** Agradecimentos ao Daniel Azambuja, que viabilizou a publicação!

6 comentários:

  1. Oi Bri... ahhhh quero saber esses planos futuros rsrsrs... eu acho q vou desmarcar o endocrino e arrumar uma nutricionista, mas ainda naum sei bem qual e aonde... queria indicação de alguém. A sua naum atende via e-mail??? Rsrsrsrs...
    Bom, eu adorei o texto e sempre vai ter gente pra falar abobrinha, naum conseguimos agradar todos mesmo... o importante é q vc tem talendo =D
    Beijocas, te adorooo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por visitar o meu blog, tá no comecinho ainda...
    O seu é perfeito! Concordo plenamente com o texto que você fez sobre o Michael Jackson.
    Engraçado como do dia para a noite todo mundo ama ele né? Há 3 meses atrás ele era o monstro, bizarro, e do dia pra noite virou Rei (coisa que ele sempre foi, mas a maioria não enchergava).
    Quanto a comunidade do MJ, já falei poucas e boas lá para os novos fãs, não tenho raiva deles, mas o Michael precisava de todos quando estava vivo... É complicado, realmente é complicado.

    ResponderExcluir
  3. Pra vc ver como a vida é cruel... hehe
    Se eu fosse vc, esquecia os maus leitores e continuava a falar oq quisesse. Afinal, esse é o maior poder de todas as mulheres: falar o que quiser, sem precisar ouvir nada e ainda ter um monte de gente pra comentar depois.
    Beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas qdo lêem tiram suas próprias conclusões e as mentes diferentes geram essas divergências. No entanto, é incontestável que os fãs REAIS do michael gostaram, pois uma coisa MUITO impressionante que vejo nos fãs do michael são muitos pensamentos parecidos, destacadamente em relação ao proprio, parece que nós vemos tudo do mesmo angulo, angulo este diferente dos demais. Sempre achei isso impressionante, nunca me sinto sozinha, é uma sensação que sei que divido com muita gente.
    Portanto, não culpando os novos fãs ou os que não são tão fãs assim. O sentimento pode parecer similar, mas é completamente diferente, eles SIMPLESMENTE não conseguem entender o que voce queria dizer..
    PUTZ falei pra caramba né? É QUE NIGUEM VAI CRITICAR O TEXTO MAIS FODA QUE EU JÁ VI ESCRITO SOBRE MICHAEL JACKSON NÃO! Até pq ele deve ter AMADO *-*
    Beijos nanaaa ;**

    14 de Agosto de 2009 10:41

    ResponderExcluir