quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Intermezzo

Sei o que estou vivendo agora. É um intermezzo, um intervalo ente os dois atos da ópera. Um ato já foi, está concluído, que é a transformação do corpo. O próximo ato, a transformação do espírito, está apenas começando. E como é mais difícil, acaba sendo refletida no corpo que, por sua vez, se enfraquece e adoece. E daí vêm as dores nas costas, a sinusite, a insônia, o desânimo, um pouco de depressão...

Mas tudo bem. O primeiro passo para uma cura é a identificação do problema. O importante é manter a mente quieta, a espinha ereta, o coração tranquilo...you know the rest.

Estou considerando fazer alguma atividade física que não me ferre a coluna e ao mesmo tempo me dê equilíbrio e força...ioga? Pilates? Meus amigos brincam comigo de que estou curtindo tanto esse negócio de ser zen que já já abro uma casa de sushi com meditação! :)

Mas não é por aí, o que eu desejo de verdade é ser cada vez menos ansiosa, mais centrada, mais equilibrada... e por que não, mais natural ou "zen" também. Mas ainda estou loooooonge disso... conseguir parar de beber já seria um grande passo... cadê o zen nessas horas do chope? HA!

De qualquer modo, não vou me cobrar demais. Estou contentíssima, pois não perdi meu norte. A vontade de ser diferente e melhor ainda não esmoreceu, e nem creio que vá. Mas, hein...que luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário