quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mood swings

Hoje eu cheguei do trabalho com quatro sacolas pesadas na mão. Fui deixá-las na casa da minha mãe, e o bacana do porteiro estava nowhere to be found. Toquei aquele interfone até o dedo cair, e só quando um morador desceu e me viu naquela situação é que pude entrar, o engravatado careca - e simpático - entrou na guarita e abriu prá mim. Passei ventando pela portaria, desejando que o porteiro estivesse ao alcance da minha vista pra que eu jogasse nele um quilo de cenoura, esperando que alguma achasse o caminho da bunda dele...enfim, quando meu acalmei, pensei nas coisas que arruinam meu humor. É uma bela lista:

1) Compras de qualquer tipo. Eu não sou daquelas mulheres que conseguem bater perna no shopping. Primeiro, porque há algum tempo não tenho dinheiro prá isso; depois, porque "sacolas" são coisas do mal, que odeio de morte. Não importa se uma ou vinte, eu sempre me atrapalho com elas (Bella Swan!), enrosco na direção, deixo cair, sem querer jogo a chave do carro dentro, um inferno! Já é difícil demais nessa vida carregar uma bolsa e manter as mãos ao lado do corpo sem que elas, sei lá, se revoltem e batam na minha cara. Minhas mãos são minhas inimigas.

2) Dividir elevador. Eu acho que a quantidade de elevadores no mundo é cerca de oito vezes menor do que deveria ser, uma vez que cada um carrega em média oito pessoas, quando na verdade deveria levar só uma. Eu odeio dar de cara com alguém no elevador, mesmo que seja conhecido, mesmo que seja o Hugh FREAKING Jackman (hummm...se bem que ficar presa num elevador com ele...). E tem mais: NÃO CONVERSE COMIGO! Eu não sei conversar em elevador e só fico olhando furiosamente para minhas unhas!!

3) Interromper minha leitura. NÃO. NÃO!!! Não converse comigo quando eu estiver lendo, eu não vou prestar atenção nenhuma, especialmente se eu estiver com um livro nas mãos. Livros são sacrossantos, meu momento de prazer máximo, minha recompensa depois de um dia estressante. Não importa se anunciaram a chegada do homem à Urano, se está passando um filme interessantíssimo, se o prédio caiu. Eu não quero saber, recolha meu cadáver debaixo dos escombros.

4) Falar comigo da outra sala como se estivesse sentado ao meu lado. Meu chefe se pós-graduou nisso. Ele faz um discurso antes que eu tenha tempo de chegar na porta da sala (que fica a três passos) e dizer: "o quê???" Tenho certeza que ele faz de propósito pra eu parecer idiota (e surda).

5) O cachorro pular em mim. Sério. Eu tenho (pelo menos a metade, já que ele fica com minha mãe) um cachorro. E ele pula. Voa, na verdade, levita. Nunca vi um bicho pular tão alto. E me acerta no "joelho ruim" TODAS AS VEZES. Ódio do cachorrinho. Ódio da minha mãe que não ensina o cachorrinho. Ódio.

6) Me cumprimentarem várias vezes ao dia. Tem um cara lá no trabalho que eu fico questionando a competência mental dele. Ele diz "oi", ou "tudo bem" ou "como é que tá" ou "e aí" TODAS AS MALDITAS VEZES QUE ENCONTRA A GENTE: na chegada, no café, na xérox, no almoço, na porta do banheiro, na escada, pôrra, já não falou??? Eu fico pensando em me vingar e sair atrás dele feito uma destrambelhada no corredor: "e aí, e aí, e aí, e aí, e aí, e aí, e aí"...até ele se esconder na sala de material de limpeza.

7) "Não é possível entrar no Windows Messenger". Auto-explicativo. Depois perguntam porque a Macintosh é melhor.

8) Errar o número enquanto disco. Como eu disse, minhas mãos... eu tenho algum tipo de descontrole que quando preciso MUITO ligar pra alguém, pressiono o zero três vezes, disco nove números, desligo o telefone em vez de apertar "disca" ou "send". Uma merda! Isso me irrita tanto que até sonhos que estou discando errado eu tenho.

9) Me acordarem de um sonho. Não importa que você não possa adivinhar que eu estava sonhando: suponha sempre! Miha mãe me acordou um dia quando eu sonhei que ia - eu disse ia e não estava - beijar o Robert Pattinson. Valeu, mãe! Passei horas sem falar com ela.

10) Música alta na churrasqueira do prédio no domingo. Eu sou fã de rock. Eu adoro shows. Eu ouço música alta no carro. Mas eu NÃO quero compartilhar da sua alegria enquanto você ouve MCBabão junto com suas primas bêbadas histéricas. Mate, mate, mate!!!

Eu poderia continuar, mas vamos manter os pensamentos felizes. SQUEEEEEEEE!!!! :)

3 comentários:

  1. Sabrinaaa

    Rindo bagarai!

    A do elevador comigo é igual. Chego a correr pro outro lado da garagem quando vejo que vou dividir o elevador...ahaha

    Leo

    ResponderExcluir
  2. Bonitinho,deu vontade de fazer o mesmo com um monte de comentários maldosos e sarcásticos pra tudo que odeio.Depois de 3 segundos de longa reflexão cheguei a conclusão que seria mais fácil falar de coisas que eu gosto porque minha hate list tomaria o resto do ano digitando pra conseguir completar.Gostei da do vizinho,aliás preciso terminar meu texto sobre vizinhos.Elevador me despertou memórias.Primeiro porque odeio gente que fica se olhando no espelho,principalmente arrumando o cabelo ou até espremendo espinha.Pior foi o dia que eu estava com mochila nas costas e foram sair muito educamente que me empurraram pra trás e apertei todos botões digitais e o elevador lotado foi parando em todos andares.Uma maravilha,tive que descer no andar errado porque não aguentava mais ficar lá dentro de vontade de rir kkkk

    ResponderExcluir
  3. Mas que post ranzinza! HUMPF ;P
    Va bene, va bene!!!
    Concordo com algumas coisas. Realmente não há nada pior que elevador cheio. Vou além! Lojas Americanas, C&A sempre lotadas de pessoas - quase sempre - mal educadas. Parece que sempre tem um engraçadinho pra esbarrar em você, ou pra furar fila, ou pra espirrar ao seu lado. Ai que nojo! Detesto gente demais perto de mim! Concordo também com o excesso de simpatia de algumas pessoas. Poucas coisas nessa vida são tão irritantes quanto ter que ligar na assistência técnica da CTIS e ser atendida pelo infeliz bem-humorado do Jaílson. Diz ele: "Muuuuuuito bommmm diaaaaaa, Senhora Patríciaaaaaaaaaa!!!!!! Como foi o seu final de semana? Tudo 'joinha' (é, joinha!) E a vida? Como vai? No que posso lhe ser útil?" Mas o que é aquilo??? Eu só quero uma informação, porra! Precisa fingir que é meu melhor amigo há vinte anos?! Sujeito insuportável! Mil vezes AFFFFFFFFF!!!!

    ResponderExcluir