terça-feira, 21 de abril de 2009

Se teu amor foi hipocrisia, adeus Brasília...

...vou pra outra cidade!

Pois é, Alceu Valença já havia profetizado. Acabo de receber um e-mail do meu condomínio avisando que a guarita foi assaltada à mão armada noite passada. Não sei se houve maiores conseqüências, pois graças a Deus estou passando uns dias fora. Pelo que entendi, não entraram no condomínio e ninguém ficou ferido, embora de fato isso não me alivie, pois a guarita deve, com certeza, guardar chaves, documentos e informações que dão acesso, de algum modo, a cada um dos muitos apartamentos. E agora lá vou eu, me informar se levaram alguma coisa importante, que providências tomar...

Não fica só nisso. Mês passado, assaltaram o apartamento de três amigos meus, apenas minutos depois que eles haviam saído para viajar. Os assaltantes renderam a empregada, e sabiam bem onde achar laptops, câmeras, relógios e outros objetos de valor.

Assaltos à mão armada em prédios de apartamentos bem localizados, condomínios fechados, com guaritas de segurança e porteiros. De novo, eu não sei de quem é essa Brasília.

Como diz um sábio amigo meu: se a coisa apertar, me mudo pro Rio. Violência por violência, pelo menos que seja frente ao mar.

2 comentários:

  1. Eu sempre tenho a impressão que Viajando Henrique Cardoso e Nana Gouveia Felinto têm muito mais em comum do que já terem tido Brasília como residência oficial em um passado remoto.Na boa,assaltar guarita é o fim.O que exatamente tem em guarita worth the trouble?Café dormido e pente e espelhinho,acessórios necessários para o porteiro dar um trato no bigode.

    ResponderExcluir
  2. Parece que tem mais coisas a perigo além do perfeito penteado do bigode do porteiro.

    http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1093707-10041,00-NOITE+VIOLENTA+NA+ESPLANADA.html

    ResponderExcluir